quarta-feira, 15 de abril de 2009

Real e fascinante? (a.k.a BIC)

De 7 de março até 10 de maio Porto Alegre pode ver a exposição Corpo Humano: Real e Fascinante, no BarraShoppingSul. A exposição, que já percorreu 34 cidades em todo o mundo, tem direção médica do norte-americano Dr. Roy Glover. Corpo Humano: Real e Fascinante recorre a 16 corpos e 225 órgãos verdadeiros para revelar o funcionamento do corpo humano e seus sistemas. Para tanto, faz uso de uma técnica chamada polimerização, em corpos adultos de homens e mulheres, para obter resultados que evidenciam com absoluta precisão as variações e diferenças apresentadas por nossa espécie.

Todos os corpos e órgãos exibidos são de indivíduos acometidos de morte natural, que optaram por participar de um programa de doação de seus próprios corpos em benefício da ciência e da educação, realizado na China. A iniciativa fornece material anatômico para comunidades médicas e científicas, para fins educacionais e de pesquisa, não só em solo chinês - onde estão os maiores especialistas na dissecação de corpos - como também no exterior.



BIC, BIC, BIC. Ora, vejamos. Agora sabemos porque os chineses são especialistas em dissecar corpos. hahaha

Ai, piada muito interna. A Dídi, que viu aquele cartaz da exposição em tamanho gigante e tomou o susto comigo, vai pegar. E a Renata também, que eu expliquei. Mas a Lully... Será?

3 comentários:

crawshaw. disse...

ai, ai, ai.
bem que um deles podia tocar guitarra e fazer biquinho, neh?


ops

Dídi disse...

bic! bic! ohmybic! bicdick.

Taidje Gut disse...

coloquei dois parágrafos imensos sobre a exposição só pra poder provar que os corpos são da China. haha