segunda-feira, 9 de abril de 2007

na onda dos rankings.

eu adoro as trilhas de eu, você e todos nós e de amelie poulain. adoro as trilhas do Tarantino. adoro as trilhas de musicais fodões como Moulin Rouge (que clichê!). adoro as trilhas de filmes da Disney, principalmente os que eu cantava quando era uma little gut (que clichê de novo!). adoro as trilhas dessa nova safra de filmes americanos (miss sunshine, stranger than fiction, broken flowers - é um pouco americano, não?, tenenbaums e tantos outros).

como escolher um ranking? preciso pensar muito.
e, não entendi, por que um ranking de seis? hm. hm. hm. hm. NÃO SEI!
ah. falando em trilhas. trilhas estranhas (ou com músicas em idiomas estranhos), como do everything is illuminated e do borat: a-do-ro!

ai, me sinto tão complicada. [...] queria ter um filme favorito.

ai, ai, ai.

4 comentários:

Anônimo disse...

ah.. nao tem como escolher um só filme preferido... tipo, cada momento parece q esse ou aquele filme se identificam mais ou menos com a gente, como o nosso momentinho em particular...
às vezes eu vejo um filme e amo mto.. depois vejo de novo e nao acho nada demais.. e vice-versa.

i don´t know... tenho dificuldade de rankear as coisas; tudo na verdade... por que eu me apego em pequenas características e acabo nao sabendo o que gosto mais.
Só sei q gosto diferente de cada coisa, pessoa, filme... por isso, por aquilo... saca?
nao consigo ficar comparando.. isso me levaria a loucura completa e absoluta...

até mesmo pq eu sou um tanto quanto inconstante... tem dias q eu to pelo azul... outros pelo laranja...

well, well, well.. falando em trilhas... as da sofia coppola sao ótchimas!! pelo menos, eu acho isso, ok?! podem me recriminar a vontade..
outras q curto: velvet goldmine, c.r.a.z.y., trainspottin, o talentoso ripley, corra lola corra (recheada de trances alucinantes) e por aí vai..
no momento só lembro dessas... se ficar queimando miolo, fico listando trilhas até 2017.

flores partidas é very good.. música etíope para ouvir na estrada! iri!
amelie é um amor... adoro a trilha, a figurino, a direção de arte, a fotografia, o roteiro... tudo lindo!
e tarantino.. o cara é O CARA!

ai. agora chega.

piffero. disse...

Why you have to go and make things so complicated?
- palavras da minha guru avril lavigne. ela parece nova, mas não se enganem, é um poço de sabedoria.
Eu sei porque somos amigas.

bem, mas era isso q eu queria estimular aqui no batatinha, efervescência cultural! hauhauahau olha, essa é a minha lista de soundtracks da semana, quem sabe se quinta q vem ainda vou achar isso? Ninguém. Portanto, é uma grande bobagem afirmar categoricamente q esses 6 filmes são os "all-time greatest movies", mesmo que só para mim.
Gostei das tuas escolhas; eu aammeeeei a trilha do broken flowers, me empolguei a ponto de sair procurando por vários caras do jazz etíope!
Ah, e é uma top de 6, pq eu pensei em 6 filmes q mereciam estar na lista e tb pq não lembro de ter visto rankings com 6 itens. Temos que valorizar mais os números, cada um na sua particularidade, suas curvas, sua sonoridade...
vote 6

piffero. disse...

ah, esqueci de dizer: filmes favoritos são coisa de loser.

trilhas não, óóóóbvio. Pq? Bem, porque eu fiz um ranking de trilhas e eu não sou loser. Acho

mas falando sério, é impossível fazer uma lista de filmes ou albuns favoritos. Talvez de filmes que sejam rodados na antártida ou álbuns jamaicanos... tem q seguímentar, minha filha!

Dídi disse...

álbuns jamaicanos só se for com o pipe da gut.. viva!